• Jornal Esporte e Saúde

Aniversariante deste sábado, Fred será titular contra Botafogo, sua maior vítima

Um dia após completar 37 anos, camisa 9 reencontrará seu adversário "preferido". Apesar dos bons números, atacante não marca contra o Alvinegro há quase quatro anos


O aniversário de 37 anos de Fred é neste sábado, mas o presente do atacante pode vir só neste domingo. Clichês à parte, o camisa 9 deve ser titular do Fluminense no clássico contra o Botafogo, justamente sua maior vítima da carreira – em 30 jogos, marcou 18 gols (14 pelo Tricolor, dois pelo Atlético-MG e dois em sua primeira passagem pelo Cruzeiro). A partida acontece às 11h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Fred, Fluminense, Loco Abreu, Botafogo — Foto: Reprodução


Esta será a segunda vez que Fred ficará frente a frente com o Alvinegro desde seu retorno às Laranjeiras. A primeira foi pela semifinal da Taça Rio, quando passou em branco. O jogo terminou 0 a 0, mas o Fluminense avançou à decisão pois tinha a vantagem do empate. Nos dois amistosos entre os clubes, realizados entre o Carioca e o início do Brasileirão, o centroavante desfalcou a equipe por conta de uma cirurgia oftalmológica.


Além do adversário, o palco do clássico também traz boas recordações ao ídolo tricolor. Com 39 gols marcados no Nilton Santos, Fred é o segundo maior artilheiro do estádio; Loco Abreu é o primeiro, com 41.


Apesar do bom retrospecto, caso faça gol neste domingo, Fred quebrará um longo "jejum": seu último gol contra o Botafogo foi há quase quatro anos: em 16 de outubro de 2016, quando ainda defendia o Atlético-MG (veja abaixo). Na ocasião, o Botafogo venceu por 3 a 2, e a partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada no estádio Luso-Brasileiro. De lá para cá, Fred jogou seis vezes contra o adversário deste domingo.


O único gol de Fred marcado em seu retorno ao Fluminense até aqui foi também em um clássico, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã. Com surto de Covid-19 e 10 jogadores infectados no elenco, o Tricolor deve ir a campo neste domingo com: Muriel; Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi e Nenê; Michel Araújo, Fernando Pacheco e Fred.


* Por Redação do ge — Rio de Janeiro.






4 visualizações0 comentário