• Jornal Esporte e Saúde

AMX Corretora de Seguros apóia o Setembro Amarelo


Setembro Amarelo / Foto: Arte / divulgação.


Em 2015, o Brasil acolheu o Setembro Amarelo, movimento destinado a dar visibilidade na prevenção ao suicídio e a depressão. Desde então, o mês concentra cada vez mais eventos, ações e atividades focadas em levar informação sobre a importância em se discutir o assunto. A AMX Corretora de Seguros apóia a causa e orienta seus clientes nesse tipo de caso: a primeira medida a ser tomada, é o acolhimento. E é preciso não tratar o problema como algo ocasional e não deixar claro que existem soluções passageiras para uma doença complexa.


Aimoré Maia, CEO da AMX, afirma que é preciso apoiar o Setembro Amarelo, por conta da seriedade das conseqüências trazidas pelo suicídio e pela depressão. “Percebemos que uma parcela da população brasileira sofre com depressão. E os índices de suicídio são assustadores, a cada ano que passa. É de extrema importância buscar um profissional qualificado, que faça uma avaliação adequada e se houver necessidade, encaminhar para um psiquiatra para obter um suporte melhor. O apoio incondicional da família e dos amigos, é outro ponto crucial no início ou durante o acompanhamento psicológico”, explicou.

O trabalho do Centro de Valorização da Vida - CVV


O Centro de Valorização da Vida (CVV), é uma ONG voluntária focada na prevenção do suicídio que trabalha de forma sigilosa e fornece apoio emocional aqueles que enfrentam problemas psicológicos como a depressão. Embora a consulta psicológica seja primordial, o CVV é um serviço de acolhimento primário às pessoas que não se sentem à vontade em conversar com alguém diretamente. A ONG pode ser vista principalmente como um intermédio que leva ao acompanhamento profissional.


Com voluntários disponíveis 24h por dia, os interessados podem entrar em contato com o CVV através do site www.cvv.org.br ou do telefone 188. A ligação é gratuita.

* Karem Soares / Assessora de Imprensa.



4 visualizações0 comentário