• Jornal Esporte e Saúde

Amamentação foi tema em Macaé de encontro de gestantes


Programação aconteceu na ESF do bairro Visconde de Araújo


O tema "Amamentação" foi a abordagem principal desta terça-feira (13) do 1º “Encontro de Gestantes”, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Visconde de Araújo. A programação foi voltada para informações relevantes quanto à importância do aleitamento das mães e bebês.

O encontro contou com palestrantes convidados e universitários do curso de Nutrição do campus Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que integram o Núcleo de Estudos da Saúde e Alimentação Materna e da Mulher (NESAM).

Outras abordagens apresentadas foram "Orientação sobre a Pega Correta na Amamentação" e "Saúde Bucal no Período da Gestação e Primeira Infância”. A oportunidade atraiu o interesse das gestantes que passam pelo pré-natal na unidade. Entre elas estava Jaciara Damião, que está se preparando para a chegada do Pedro. "Fiz questão de participar. Este assunto é muito importante. Estou no sexto mês de gestação, e todas as orientações são muito proveitosas”, ressalta.

A atividade contou com a dentista Geruza Salles, a equipe técnica da ESF do Visconde e a enfermeira gerente da unidade, Mariana da Silva Açucena Carvalho. "As parcerias com a universidade estão sendo importantes. Recebemos estudantes de Nutrição e Medicina. O próximo encontro será em outubro com outras temáticas. Já implementamos uma sala de espera para tratar de assuntos como parto e amamentação. As moradoras atendidas na nossa unidade são da área de abrangência da Estratégia”, comentou, acompanhada do assistente social Jaques Cavalcanti. O evento foi realizado através da Gerência Técnica da Secretaria Adjunta de Atenção Básica/Secretaria Municipal de Saúde. Intitulada Unidade de Saúde Pedro Elon da Silva Carvalho, a unidade funciona na Rua Zilda Zarour, sem número.

* Jornalista: Joice Trindade \ Fotos: Bruno Campos \ Comunicação Macaé


Divulgação:






5 visualizações0 comentário