• Jornal Esporte e Saúde

Alvará automatizado agiliza e desburocratiza legalização de empresas em Rio das Ostras


Com a adesão da Prefeitura ao sistema da Jucerja, empresas do município já podem obter contrato social, CNPJ, inscrição estadual e alvará de maneira rápida e conjunta\Gabriel Sales.


Rio das Ostras já conta com o sistema automatizado da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). Agora, as empresas do município já podem obter contrato social, CNPJ, inscrição estadual e alvará de maneira rápida e conjunta. O termo de adesão foi assinado pela Prefeitura no último dia 26 de fevereiro e passou a funcionar nesta semana.


Os dois primeiros alvarás pelo sistema foram emitidos para duas empresas, uma de comércio varejista de materiais de construção, e outra de engenharia, que atuam, respectivamente, em Nova Cidade e na Enseada das Gaivotas.


Com o sistema integrador da Jucerja, são agilizados os processos de alvará, fomentando o crescimento da economia do Município. Ganham a empresa, que pode se instalar com maior facilidade, a Prefeitura, recebendo novos impostos, e a população, com acesso a novos serviços.


Outra vantagem para a Prefeitura é que o Sistema de Alvará Automatizado desonera a fiscalização que passa a ser direcionada para as atividades de alta complexidade ou risco, ficando mais ágil.


NOVOS EMPRESÁRIOS - Para quem deseja abrir uma empresa, é possível formalizar e legalizar o próprio negócio num único portal. No site da Jucerja, os novos empreendedores encontram toda a orientação necessária por meio de um passo a passo com praticidade e economia de tempo. Basta acessar https://www.jucerja.rj.gov.br/ .


* ASCOMTI Rio das Ostras.


1 visualização0 comentário