• Jornal Esporte e Saúde

Alunos Salesianos são destaque em modalidades esportivas


Eduardo \ foto: Divulgação


Eduardo Cancela Cruz e Tiago Luiz Costa, ambos alunos do Ensino Fundamental II, do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, em Macaé, no RJ, são motivo de orgulho para toda a Comunidade Educativa Salesiana. No último fim de semana, eles conquistaram títulos importantes nas modalidades esportivas em que atuam.


Na Pan Kids, evento internacional de Jiu-Jitsu, Eduardo Cancela foi o grande campeão da competição que aconteceu em Orlando, na Flórida. Com apenas 13 anos, Eduardo participou pela terceira vez da disputa, desta vez na categoria masculino peso médio.

A Pan Kids acontece anualmente nos Estados Unidos, sendo realizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu, reunindo jovens atletas de todo mundo.


Thiago \ foto: Divulgação


No esporte equestre, o destaque vai para Tiago Luiz Costa. O jovem de apenas 12 anos disputou a prova de tambores, ficando em 6º lugar no Campeonato Nacional Quarto de Milha, categoria jovem B - 12 a 14 anos. A competição contou com a participação de 76 jovens atletas de todo o Brasil. Em junho, Tiago ficou em 1º lugar na Copa Hering, em Casimiro de Abreu, e na 1ª Copa São Camilo, em Natividade.


Jiu jitsu e tambor \ foto: Divulgação


As provas consistem na combinação de habilidade do cavalo e cavaleiro ao contornar tambores em percurso preestabelecido em menor tempo possível.


Incentivar a prática esportiva está presente na filosofia de Dom Bosco e Madre Mazzarello, fundadores da obra salesiana. Para eles, as atividades esportivas contribuem na formação da criança e jovem, além de colaborar com a socialização, compromisso e protagonismo.


* Texto: Alysson Nogueira \ Assessoria de Comunicação Salesiana

3 visualizações0 comentário