• Jornal Esporte e Saúde

Alunos participam da Olimpíada Matific 2022



A plataforma online de aprendizagem Matific promoveu, na última semana, as Olimpíadas Matific, uma competição de matemática, que envolve as instituições de ensino, tendo a participação de estudantes do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, em Macaé, no RJ.

Realizada anualmente de forma on-line, os participantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I tiveram que completar os jogos matemáticos com o objetivo de ganhar "estrelas", de acordo com o seu desempenho, e consequentemente passar de fase, além de ter seu aprendizado avaliado.

O Matific está presente em mais de 25 escolas salesianas de todo o Brasil, sete delas no estado do Rio. A ferramenta busca promover a significativa compreensão da matemática conceitual, auxiliando os alunos no processo de aprendizagem dentro e fora da sala de aula. Desenvolvido por um startup israelense, a plataforma de gamificação, além de divertida, ajuda a melhorar os resultados nas provas em 34%, segundo desenvolvedores. Os alunos do Colégio Castelo que utilizam o Matific contam com acervo completo, com mais de 7 milhões de jogos digitais de matemática, desafios e exercícios. O material pode ser acessado na escola ou em casa. O sistema está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao material didático da Editora Edebê Brasil.


* Texto: Alysson Nogueira \ Foto: Paolla Itagiba Assessoria de Comunicação Salesiana



1 visualização0 comentário