top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Alunos ganham em Macaé tratamento dentário


Objetivo é promover a saúde bucal dos estudantes


Cento e dez alunos da rede municipal de educação receberam tratamentos de odontologia neste sábado (21), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), dentro do projeto de mutirão de atendimento odontológico promovido pela prefeitura com o objetivo de promover a saúde bucal dos estudantes.


Segundo a coordenadora de Odontopediatria e Saúde Coletiva, Carla Bittencourt, as crianças foram agendadas previamente a partir da abordagem da equipe de saúde coletiva, que fez a avaliação nas escolas. “Sete odontologistas atuam neste sábado em tratamentos dentários como aplicação de flúor, limpeza, extração, restaurações e tratamento de canal”, informou.

A mamãe Vânia da Anunciação, de 47 anos, levou seu filho Maurício de Oliveira, de 11 anos, para fazer a limpeza dentária. “É muito importante esse trabalho porque engloba a saúde dentária de forma abrangente”, constatou. Jussara Pereira, de 36 anos, que estava com seu filho Enzo Gabriel Pereira, elogiou que a programação ocorreu no sábado. “A profissional avaliou a saúde bucal do Enzo e está fazendo o tratamento com muita dedicação”, enalteceu.

Alana dos Santos, 22 anos, levou os irmãos Caíque, de sete anos, e Caleb, de três anos. “É fundamental fazer o acompanhamento dentário, desde tratamentos mais simples, como consultas preventivas e outros procedimentos", mencionou. Já Amanda Lopes foi com Rihana, de sete anos, para o consultório do CEO. “Saúde e bem-estar também estão associados ao cuidado dos dentes”, exaltou

Para Tamires Moraes, de 30 anos, que levou Guilherme Moraes, de seis anos, para o tratamento, a odontologia correta promovida pelos profissionais neste sábado impulsiona que o seu filho tenha cuidados em casa, como escovação dos dentes. “Tratar problemas no início ajuda a manter o sorriso bonito e previne outras questões de saúde”, comemorou Luana Chaves, de 30 anos, que acompanhou seu filho, Gabriel Chaves.

As escolas municipais contempladas neste sábado (21) foram Leonel Brizola, Joffre Frossard, Senhor dos Passos, Luiz Carlos Martins e Dolores Garcia. A equipe de saúde coletiva vai continuar as visitas nas escolas e de acordo com a demanda, fará outro mutirão.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) funciona na esquina das ruas Velho Campos e Euzébio de Queiroz, no Centro. Outras informações sobre os serviços oferecidos podem ser obtidas pelo telefone: 2762-0539.

* Texto: Janira Braga \ Foto: Ana Chaffin \ Comunicação Macaé


Patrocinado:



Pizza Mussarela em PROMOÇÃO hj. Sem taxa para o bairro IMBETIBA. 😊🍕🛵 Macaé - RJ



Fome de Churrasco \ Macaé \ RJ


Delivery:


📲 (22) 99102-9562

📍 Rua dr Júlio Olivier n 324

Ig: @fomedechurrascomacae


FOME DE CHURRASCO TRABALHA COM PRODUTOS FRESCOS PREPARADOS TODOS OS DIAS!

TEMOS UM CARDÁPIO QUE CONTA COM 15 ITENS E A NOSSA BARCA DE CHURRASCO QUE JA É TRADIÇÃO MACAENSE !! 👨🏾‍🍳🔥❤️


ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES, ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA DUVIDAS E ESCLARECIMENTOS!! TAMBEM ATENDEMOS PRESENCIALMENTE ATE AS 23:00




4 visualizações0 comentário
bottom of page