top of page
Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Alunos da rede municipal de Macaé vencem concurso Arteris Fluminense e ganham smartphone

A professora orientadora de cada aluno premiado recebeu um kit academia


Foto: Divulgação.


Dois alunos da rede municipal de ensino de Macaé foram contemplados com smartphone para cada um, como prêmio da classificação em 1º lugar, referente ao Concurso de Cartões de Natal Arteris Fluminense 2024, em duas categorias diferentes, nesta terça-feira (3/12), nas respectivas unidades de ensino onde os estudantes são matriculados. A atividade contou com a participação das diretoras escolares, coordenadoras do Projeto Arteris nas escolas, professoras, pais dos alunos, a Orientadora Pedagógica da Semed, lotada na Superintendência Integrada responsável pelo Arteris Fluminense em Macaé, Nelma Rubim e Munique Quadros, representante da Concessionária Arteris Fluminense.


Para a categoria da Educação Infantil, o Projeto Escola, com o tema: “Caminhos, descaminhos, caminhões”, tendo como vencedor o aluno Arthur Miguel Barradas Gonzaga, de 5 anos, do Pré 1, da EMEI Prof.ª Marli Vasconcelos Lemos, situada no bairro Botafogo; já na categoria 5º ano, a vencedora foi Geovanna Fernandes Rangel, de 11 anos, da E.M. Mª Cristina Castello Branco da Cruz, em Cabiúnas, com o Programa Viva Meio Ambiente, com o tema: “Estamos por um fio”.


A analista de responsabilidade social da Arteris Fluminense, Munique Quadros, que trabalha especificamente com o Projeto Escola e o Programa Viva Meio Ambiente, destacou que Macaé é um município que tem sido parceiro da Arteris Fluminense desde 2009, parabenizando alunos e toda a equipe das escolas vencedoras pelo envolvimento e dedicação.


“A Escola Marli Vasconcelos é uma escola parceira desde 2009 e tem sido premiada ao longo desses anos e esse ano mais uma vez foi contemplada com o cartão de Natal com o projeto relacionado a Educação no trânsito, com a valorização da vida, do Educar para humanizar o trânsito”, destacou Munique, reforçando para os alunos da Escola Maria Cristina, que quando uma pessoa é escolhida para ganhar o prêmio, está representando todos os estudantes daquela unidade escolar, que precisam ficar atentos as regras do concurso contidas na revista da Arteris, para que os desenhos estejam de acordo com suas regras.

Emocionada pela conquista de seu filho Arthur Miguel, Amanda Barradas, disse que ficou muito feliz e orgulhosa por ele ter vencido o concurso e ainda ter sido premiado com um smartphone. “Ele não acreditou muito que tinha vencido, mas depois que a turma começou a cantar para ele parabéns e a gritar que ele era campeão, a sua “ficha foi caindo”. Acredito que com essa premiação, ele vai ficar ainda mais motivado, quanto mais que ele adora desenhar, quem sabe vire um grande artista? ”, disse Amanda entusiasmada.


Muito elogiada pela professora que orientou o projeto na escola, a outra vencedora da rede municipal, Geovanna Fernandes, agradeceu pelo presente e pela oportunidade de ter sido escolhida pelo concurso da Arteris Fluminense.


“Geovanna é muito caprichosa em tudo que se propõe a fazer, tanto nas atividades em sala de aula quanto nos projetos da escola. Ela fez por merecer ganhar esse concurso e essa vitória serve como incentivo para outros estudantes daqui”, destacou a professora Daniele Cardin.


A Capacitação Pedagógica dos Educadores das escolas, que fazem parte dos Projetos Escola Arteris - Educar para Humanizar o Trânsito e Viva Meio Ambiente "Aprenda, Proteja, Viva" do ano de 2024, iniciou em abril deste ano, em Rio Bonito, RJ. Os projetos são promovidos e desenvolvidos pela Concessionária Arteris Fluminense em parceria com o município de Macaé e 12 outros municípios da região.


Na época, participaram da capacitação como representantes do município de Macaé, a orientadora pedagógica, representante da Secretaria Municipal de Educação de Macaé, responsável pelo acompanhamento e avaliação dos projetos Arteris nas escolas do município Nelma Rubim Gonçalves Dias, 11 educadores representantes e responsáveis pelo desenvolvimento dos referidos projetos nas escolas municipais, relacionadas abaixo:


EMEI Professora Maria Angélica de Oliveira das Dôres, Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Marli Vasconcelos Lemos, Colégio Municipal Prof.ª Maria Letícia Santos Carvalho, Escola Maria Cristina Castello Branco, Colégio Municipal Zelita Rocha de Azevedo, Colégio Estadual Municipalizada Coquinho, Escola Municipal Paulo Freire, Colégio Municipal Aroeira, Escola Estadual Municipalizada Leonel de Moura Brizola, Colégio Municipal Renato Martins e Escola Municipal Joffre Frossard.


Participaram também da entrega da premiação, da EMEI Prof.ª Marli Vasconcelos Lemos, Elisangela Gonçalves, professora do aluno campeão; Amanda Barradas, mãe do Arthur Miguel; Claudia Tomaz, diretora geral; Amanda Magalhães, professora orientadora da escola e coordenadora dos projetos Viva Meio Ambiente e Trânsito na unidade escolar; e Vanda Aniceto, diretora adjunta. E no turno da tarde, da E.M. Mª Cristina Castello Branco da Cruz, Daniele Cardin, professora orientadora da aluna campeã; Silvia Teixeira, diretora geral; Rute Rangel, diretora adjunta, a coordenadora do projeto na escola Dyula Machado Folly; e os servidores da Superintendência de Educação Integrada, Andréa Pessanha, da Coordenação de Referência a Leitura e o assessor administrativo, Nelson Emerick.


Foto: Divulgação:


* Texto: Jornalista Andréa Pessanha / assessora de imprensa.


Divulgação:



Contato / Luciana Taliati / 22 99824-9701.



15 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page