O técnico agrícola Leandro Lima ressalta que a visita permite o conhecimento dos ecossistemas de Rio das Ostras \ Foto Allexandre Costa
Para a estudante Cassiane Coelho Silva, de dez anos, da quinta série da Escola Nilton Balthazar, a relação com a natureza deve ser valorizada\ Foto Allexandre Costa
Alunos da Educação Inclusiva da Escola Municipal Nilton Balthazar visitaram na manhã desta segunda, dia 16, o Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro), em Nova Esperança.
A visita foi realizada nesta segunda-feira, dia 16 \ Foto Allexandre Costa
Acompanhados por profissionais da Rede Municipal, os estudantes conheceram a importância dos manguezais.
O técnico agrícola Leandro Lima ressalta que a visita irá possibilitar o conhecimento dos ecossistemas de Rio das Ostras. “Os estudantes conhecem as atividades que podem diminuir os impactos ambientais no Município, além de adquirir responsabilidade com o Manguezal. Também é fundamental conhecer a importância de descartar corretamente o microlixo, como um papel de bala jogado na rua”, explica.
“É importante que os alunos da Educação Inclusiva tenham contato direto com a natureza. E aqui no Cedro recebemos explicações dos especialistas do Meio Ambiente”, ressalta a professora Kátia Rosa.
Para a estudante Cassiane Coelho Silva, de dez anos, da quinta série da Escola Nilton Balthazar, a relação com a natureza deve ser valorizada. “Estou adorando a oportunidade. Temos que experimentar e dar valor a estas ações”, completa.
* ASCOMTI Rio das Ostras
コメント