• Jornal Esporte e Saúde

ALISTAMENTO MILITAR: JOVENS TRAJANENSE QUE COMPLETAM 18 ANOS EM 2019 JÁ PODEM SE ALISTAR


ALISTAMENTO MILITAR - TRAJANO - ASCOM.


Atenção, jovens trajanenses a essa novidade. Nessa modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso como computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet, no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.


Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado. Apos receber a mensagem que fora dispensado, o cidadão deverá comparecer na Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência para requerer seu Certificado de dispensa de incorporação (CDI) e efetuar o Juramento a Bandeira Nacional.


De acordo com a secretária da Junta Militar em Trajano de Moraes , Elisângela Monteiro, o sistema já está disponível para o Alistamento Online desde de 1º de Janeiro de 2019. “É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2019, têm até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar sem multa”, explicou Elisângela.


Para os jovens que já se encontram em atraso com o serviço militar, e só comparecer a junta Militar no Município de residência para que possa resolver a situação do Certificado de dispensa de incorporação. “A junta militar de Trajano de Moraes está situada na avenida castelo branco s/n, no centro de Trajano de Moraes e está pronta para atender os cidadãos Trajanense que precisam regularizar a situação Militar”, destacou ela.


* Prefeitura de Trajano de Moraes/Assessoria de Comunicação - Ascom/Douglas Smmithy.



3 visualizações0 comentário