top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Al Ahly x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Confira tudo o que você precisa saber sobre a disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes 2023, incluindo desfalques e arbitragem deste sábado

Flamengo e Al Ahly disputam o terceiro lugar do Mundial de Clubes 2022 neste sábado, às 12h30 (de Brasília), no estádio de Tânger, no Marrocos. Será o encontro do campeão sul-americano contra o vice-campeão africano. Ambos foram derrotas nas semifinais por Al Hilal e Real Madrid, respectivamente.


Estádio Ibn Batouta, em Tânger — Foto: Reuters

O jogo vale muito pouco para o Flamengo, que tentará deixar impressão menos negativa na despedida da competição. Para isso, terão de superar três desfalques confirmados. Gerson, expulso na semifinal, está suspenso. Além dele, Filipe Luís e Léo Pereira foram para o departamento médico.


Pelo lado egípcio, é a chance de repetir a melhor campanha no torneio com um novo terceiro lugar. O Al Ahly é figura frequente no Mundial pelas campanhas competitivas na Champions da África. Dessa vez, o time conseguiu a vaga com o vice-campeonato, já que o campeão continental foi o anfitrião Wydad Casablanca.


Onde assistir

Transmissão: TV Globo e SporTV.

Tempo real: o ge acompanha a partida lance a lance e com vídeos exclusivos. Clique aqui e acompanhe.

Al Ahly - técnico: Marcel Koller

O time africano tem força máxima para tentar igualar a melhor campanha pessoal no torneio. A equipe tem alguns nomes que podem dar trabalho ao Fla, principalmente pelo lado direito do ataque. Neste Mundial, eles venceram duas partidas e perderam a última, a semifinal para o Real Madrid.

Escalação provável: El Shenawy; Hany, Metwaly, Abdelmonem e Maaloul; El Solia, Dieng, El Shahat e Abdelkader; Afsha e Sherif.

Quem está fora: ninguém.

Flamengo - técnico: Vítor Pereira

No lado rubro-negro, serão duas mudanças em relação ao time que perdeu a semifinal, ambas obrigatórias. Na zaga, sai o lesionado Léo Pereira para a entrada de Fabrício Bruno. No meio, Pulgar jogará no lugar de Gerson, que está suspenso.

Escalação provável: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton; Thiago Maia, Erick Pulgar, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Flamengo - técnico: Vítor Pereira

Quem está fora: Bruno Henrique, Filipe Luís, Léo Pereira e Victor Hugo (departamento médico); e Gerson (suspenso).

Arbitragem

  • Árbitro: Mustapha Ghorbal

  • Assistente 1: Mokrane Gourari

  • Assistente 2: Khalil Hassani

  • Quarto árbitro: Andres Matias

* Por Redação do ge — Tânger, Marrocos


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ






9 visualizações0 comentário
bottom of page