• Jornal Esporte e Saúde

Além do topo: Flamengo visita o Grêmio em duelo decisivo por 'folga' no G4 e planejamento de 2021

Equipes se enfrentam na Arena do Grêmio, nesta quinta, pela 23ª rodada do Brasileirão (em duelo atrasado na tabela)



Bruno Henrique volta ao time após cumprir suspensão (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Foto: Lance!


O Flamengo passa por uma turbulência e, a partir das 20h desta quinta-feira, deixará de ter uma partida a menos a cumprir na tabela. Logo, será essencial o time de Rogério Ceni vencer o compromisso da vez, que será diante do Grêmio, na Arena tricolor e pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, sobretudo por se tratar de um duelo direto pelo G4. O LANCE! transmite em Tempo Real.


Hoje, Flamengo e Grêmio são os únicos clubes do G6 que estão com 31 jogos disputados, e não 32, como o restante. Em caso de triunfo, o Rubro-Negro pode abrir seis pontos do Palmeiras, o quinto colocado, e garantir uma certa "folga" na briga pela vaga direta na fase de grupos da Libertadores-2021.


Já se perder, o Fla, em 4º, terá só um ponto de "conforto", cuja diferença será para o próprio Grêmio. Ou seja, para os cariocas, o confronto tem um quê de decisão não só pela disputa do título.


Em entrevista coletiva recente, Willian Arão assegurou a motivação "em dia":


- Temos desejo, o que nos motiva todos os dias é ganhar taça, marca história com essa camisa. Nunca vai faltar. Estamos dando a vida todos os dias. Nem sempre é possível, mas não desistimos nunca - falou o camisa 5.



- PARA EVITAR UM CALENDÁRIO APERTADO


- A vaga direta na Libertadores também permitirá que o calendário do Flamengo seja consideravelmente mais brando. A fase de grupos, por exemplo, terá início no dia 21 de abril. Já as fases preliminares serão disputadas entre 17 e 24 de fevereiro (1ª); 10 de março (2ª, quando entram os brasileiros); e entre 17 de março e 7 de abril (3ª).


A rodada final do Brasileirão está marcada para o dia 24 de fevereiro. Portanto, a diferença entre classificar-se em quarto e quinto pode ser brutal quanto ao planejamento visando o início da temporada 2021.


Duelo na ida foi 1 a 1 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Foto: Lance!


- SÉRIE INVICTA EM JOGO


Soma-se ao peso da tabela o fator rivalidade. Nos últimos anos, Flamengo e Grêmio protagonizaram jogos decisivos, com alta carga de tensão e com doses de provocação - como a do Gabigol fazendo cinco com as mãos em 2019. E a torcida rubro-negra tem tido muito mais motivos para tirar sarro nos últimos anos.


O Fla não perde para o time de Renato Gaúcho desde agosto de 2018, por exemplo. A derrota, na ocasião, se deu pelo Brasileiro. Desde então, são sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates - como no último encontro, pelo turno do Brasileirão-2020. Hoje, até pela pressão em cima de Ceni, a vitória pode simbolizar mais do que os três pontos.


* https://www.terra.com.br/esportes/lance/.


Patrocinado:












1 visualização0 comentário