• Jornal Esporte e Saúde

Ainda sem Renato Gaúcho, Flamengo encara a Chape de olho na Libertadores



Maracanã / Foto: / reprodução internet.


Após maus resultados e um desgaste no relacionamento interno com Rogério Ceni, o Flamengo anunciou na madrugada deste sábado a demissão do treinador. Horas depois, Renato Gaúcho foi anunciado para o cargo. Neste domingo, ainda sem o novo técnico, o time recebe a Chapecoense. A partida no Maracanã pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro será às 18h15, no horário de Brasília.


O Flamengo tem como maior prioridade a Libertadores na temporada. O desempenho do time, entretanto, tem deixado todos muito preocupados com a partida da próxima quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, na Argentina.


Além dos problemas internos, os desfalques seguem aumentando na Gávea. Depois da saída de Gerson, Diego Ribas lesionou o joelho e Bruno Henrique sofreu um estiramento. Neste domingo, sob o comando do interino Maurício Souza, João Gomes não poderá atuar por causa do terceiro amarelo que recebeu contra o Atlético-MG no meio da semana.


Assim, o clube cogita escalar Everton Ribeiro e Gabigol, que voltam neste domingo após a disputa da Copa América pela Seleção Brasileira.


Jair Ventura também está sob pressão. Tem o pior início de Campeonato Brasileiro na história do clube e não vence desde o dia 2 de junho, quando derrotou o ABC pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. De lá para cá, já são 10 jogos seguidos sem vitórias. No período, a equipe sofreu seis derrotas e empatou quatro vezes.


Para enfrentar o Flamengo, o treinador deve ter reforços em relação ao time que perdeu em casa para o Corinthians. O lateral-esquerdo Busanello deve retornar após seis rodadas de ausência se recuperando de lesão muscular. Além disso, o zagueiro Derlan cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e está disponível.


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X CHAPECOENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Domingo, 11 de julho de 2021

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Ricardo Junio de Souza (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)


FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Vitinho), Gabigol (Pedro) e Michael


Técnico: Maurício Souza


CHAPECOENSE: João Paulo, Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Derlan e Busanello; Anderson Leite, Lima, Felipe Baxola, Fabinho e Fernandinho; Perotti


Técnico: Jair Ventura


* https://www.terra.com.br/Gazeta Press.

4 visualizações0 comentário