top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Agosto Lilás: Terminal Central em Macaé é palco de encenação sobre violência contra a mulher


Objetivo foi chamar atenção para a temática e dispositivos de apoio


O Terminal Central foi palco, nesta quinta-feira (31), da apresentação do espetáculo Maria, que aborda a temática da violência contra a mulher. A realização é do CIEMH², através do Coletivo Flores, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.



O Agosto Lilás marca o mês de conscientização contra a violência doméstica e familiar contra a mulher. A campanha é realizada nacionalmente e busca chamar a atenção da sociedade para o tema.



O espetáculo foi apresentado pelo Coletivo Flores, nesta ocasião representado pelos intérpretes criadores Lorena Bittencourt e Renato Mota. "Para nós é fundamental essa parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, como uma forma de colocar em evidência para Macaé esse tema fundamental, unindo o nosso trabalho ao da pasta em defesa dos direitos das mulheres", destaca a diretora do CIEMH², Dilma Negreiros.


A manicure Cristina Márcia havia acabado de descer do ônibus e ficou impactada com a apresentação: "O que me chamou a atenção foi a abordagem diferente de um tema que todas nós mulheres conhecemos bem", comentou.


Além do espetáculo, a equipe distribui material informativo e esclareceu dúvidas sobre o trabalho desenvolvido pela pasta. Para a secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio, a apresentação foi um momento de reflexão para encerrar uma campanha tão importante.


"Agosto é um mês de muito trabalho para nós, pois nos dedicamos muito a estar em todos os espaços possíveis para falar sobre a violência contra a mulher. E não haveria forma mais direta de levar essa mensagem do que estando em um local público com grande fluxo de pessoas e utilizando a arte como ferramenta", ressaltou.



O Agosto Lilás foi criado em referência à Lei 11.340/2006, a Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006 e que em 2023 completa 17 anos.


* Texto: Jornalista Cris Rosa / Fotos: Maurício Porão / Prefeitura de Macaé


Divulgação:




Endereço: Av. Elias Agostinho, 290 / Imbetiba / Macaé / RJ




21 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page