top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Agosto Lilás: ações marcam os 17 anos da Lei Maria da Penha


As atividades alusivas à data serão promovidas na segunda-feira (7) / foto arte: Reprodução


A Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, completa 17 anos na próxima segunda-feira. Em alusão à data, diversas atividades estão programadas para o Agosto Lilás, com a finalidade de conscientizar a população sobre a importância do combate à violência contra as mulheres.


A ação central acontece no dia em que se comemora o aniversário da Lei, quando será realizada uma blitz na região central da cidade, em parceria com a coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, e a Patrulha Maria da Penha.


Na programação, também estão previstas rodas de conversa e palestras em escolas, universidades e empresas privadas, além do 2º encontro de servidoras. O objetivo é expandir as informações sobre os direitos das mulheres, os tipos de violência e as formas de buscar ajuda. Além disso, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Pérola Bichara Benjamin e a sede da de Políticas para as Mulheres ganharão iluminação especial durante todo o mês.


Para a secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio, as ações de mobilização e diálogo com a sociedade são formas de sensibilizar para a importância de discutir a violência.


“Agosto é o mês de conscientização para o enfrentamento à violência contra a mulher, e precisamos cada vez mais fortalecer essa luta, que envolve a sociedade como um todo. Queremos chamar a atenção das pessoas para o fato de que a violência não é somente física e que todos podem denunciar. Por isso é fundamental promover esse diálogo aberto com a população, incentivando o respeito e a equidade entre os gêneros”, destaca.


Além das ações promovidas ao longo deste mês, a Prefeitura Municipal de Macaé instituiu no mês de junho o Auxílio Mulheres Livres, benefício social que garante o pagamento de até seis parcelas de R$650 a mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar.


Em caso de violência, você não está sozinha. Procure ajuda:


Fala Mulher: (22) 99817-0976


CEAM: (22) 2796-1045 (Rua São João, 33, Centro)


Patrulha Maria da Penha: (22) 99826-6263


Secretaria de Políticas para as Mulheres: (22) 2791– 6620 (Rua Dr. Luiz Bellegard, 139, Imbetiba)


* Texto: Jornalista Cris Rosa / Prefeitura de Macaé


Divulgação:







10 visualizações0 comentário
bottom of page