top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Agentes da 123ª DP prendem homem que se passava por Inspetor da Policia Civil em Macaé


Nesta segunda-feira (5), policiais civis da 123ª DP, sob a coordenação do delegado titular, Dr. Pedro Emílio Braga, capturaram o nacional A.J.M.d.O., pelos crimes de usurpação de função pública; porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.


O caso aconteceu quando dois agentes da 123ª DP, em diligência pela Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, no Centro da cidade, avistaram um veículo preto estacionado em frente a um curso. Ao reconhecerem o automóvel como pertencente a um indivíduo investigado por disparos de arma de fogo, os policiais estacionaram a viatura e desembarcaram.


Um agente da Guarda Municipal estava multando o carro por estacionamento irregular e foi coagido pelo preso, exigindo que a multa fosse cancelada, pois o mesmo ostentava um distintivo dourado com a inscrição "Investigador Civil RJ" e um volume na cintura que aparentava ser uma arma de fogo.


Diante da situação, os agentes da 123ª DP abordaram A. e identificaram a arma em sua cintura. Ao ser indagado sobre o distintivo, o autor apresentou outro falso distintivo e uma carteira simulando a carteira da Polícia Civil.


Após a abordagem, com os direitos constitucionais informados ao capturado, foi constatado que ele portava uma pistola Taurus calibre .380, dois carregadores com munições, além dos distintivos falsos. O autor alegou ter registro da arma, mas configurava-se o crime de porte ilegal de arma de fogo.


A. foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi autuado pelos crimes de usurpação de função pública (Art. 328 §Ú do Código Penal) e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14 do Estatuto do Desarmamento).


A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos MACAÉ uma cidade mais segura.


Denuncie pelo WhatsApp da 123ª DP - Macaé Tel.: (22) 98831 - 8043.


O SIGILO É GARANTIDO.


"Polícia Civil em defesa de quem precisar".


* Texto e foto: 123ª DP - Macaé


12 visualizações0 comentário
bottom of page