top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Afrolab celebra Dia das Crianças com evento gratuito no Lagomar


Foto: Divulgação


Os preparativos para o Dia das Crianças já iniciaram e o Laboratório de Vivências Negras (Afrolab) irá promover um evento para a garotada do bairro Lagomar com objetivo de proporcionar às crianças da comunidade momentos de alegria, lazer e reconhecimento, com direito a pipoca, algodão doce, corte de cabelo, pula-pula e sorteio de brinquedos. A festa é gratuita e será realizada nesta quinta-feira (12), a partir das 15h, na Avenida Quissamã, W18.


A fundadora do Afrolab, Emily Santos, destaca que a motivação da iniciativa vai além de só brincadeiras. “Queremos mostrar para essas crianças o quanto são importantes e valorizadas pela sociedade e por nós. Assim, elas podem se sentir presenteadas e lembradas neste dia especial”, frisa.


O Afrolab leva para as comunidades macaenses oficinas, eventos e workshop sobre cultura e desenvolvimento social, reconhece a importância da data – que para muitas crianças é tão aguardada quanto o Natal ou seu próprio aniversário. “A ideia é que a gente resgate a criança para o seu lugar de criança, para que ela possa crescer e ser um adulto muito mais conscientizado, feliz e saudável mentalmente, porque pôde ter a oportunidade de ser uma criança feliz”, ressalta.


Muitas crianças não têm a oportunidade de desfrutar plenamente de sua infância, principalmente crianças da comunidade que são obrigadas a trabalhar muito cedo para ajudar suas famílias. A ação, portanto, busca resgatar o espírito e a essência da infância. “Temos em mente que com a desigualdade em nosso país, é importante nós, enquanto cidadãos, mudarmos essa realidade. Buscando trazer uma perspectiva de futuros possíveis com valorização de suas particularidades”, conclui.



SERVIÇO


Data: 12/10 (quinta-feira)

Horário: 15h

Endereço: Avenida Quissamã W18, Lagomar

Ingresso gratuito


* Texto: Higor de Souza / assessoria de imprensa



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page