top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Acessuas começa nova fase de inscrições

Foto arte: Divulgação


O programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - Acessuas  começa nova fase de inscrições, entre os dias 1 a 30 de abril. Os interessados nas oficinas temáticas gratuitas devem se cadastrar aqui. A prioridade é abranger qualificação profissional, acesso ao emprego formal e empreendedorismo. Serão 25 participantes em oficinas semanais com duração de 1h30.


As oficinas são gratuitas e abertas a jovens de 14 a 24 anos, inscritos no CADÚnico, preferencialmente em busca do primeiro emprego. As vagas são limitadas. As aulas vão ser realizadas no antigo Hotel de Deus nos dias 7, 14, , 21 e 28 de maio das 14h às 16h , na sede da Secretaria de Secretaria de  Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade .Todos os participantes que completarem as atividades com no mínimo 75% de presença receberão declaração.


Neste mês de março foram ministradas oficinas com  a participação de  44 inscritos em oito encontros, sendo dividido em dois grupos. Por ocasião do feriado da Semana Santa,  o grupo desta  sexta-feira (29) antecipou as atividades para esta quarta-feira (27)  com o encerramento das  atividades do primeiro  ciclo de oficinas temáticas deste ano.


Vale lembrar, que o programa oferece ações e atividades de caráter educativo, informativo ou de orientação social. O objetivo do  programa é atender pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social com idade entre 14 e 64 anos, com prioridade para usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda socioassistenciais, em especial: inscritas no CadÚnico; adolescentes e jovens no sistema socioeducativo e egressos e mulheres vítimas de violência. A expectativa é atender 1.100 usuários em Macaé.


Quem deseja obter mais informações pode entrar em contato pelo WhatsApp: (22) 99101-7581 ou e-mail: acessuastrabalho@macae.rj.gov.br.  A  Secretaria de  Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade funciona na  Avenida Lacerda Agostinho, Linha Azul, nº 477


* Texto: Jornalista Joice Trindade / Comunicação Macaé.


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page