top of page
  • Jornal Esporte e Saúde

Macaé: Mostra interna consagra ano da Escola Municipal de Dança



A Escola Municipal de Dança (EMDança) realizou uma semana dedicada à arte, ao ritmo e à beleza dos movimentos. A Mostra Interna com os 320 alunos movimentou as salas que ganhavam vida a cada nova apresentação. O trabalho consagra um ano de atividades, que também teve como destaque o Diploma Heloneida Studart de Cultura, recebido recentemente pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).



As 18 turmas da EmDança se dividem entre as modalidades de Ballet, Jazz e Danças Urbanas. O empenho da equipe da escola foi ressaltado pela diretora Cláudia Tenório. "Agradeço a todos os funcionários que se enchem de amor diariamente, dedicando o seu melhor para que cada aluno se sinta acolhido e especial. O prêmio recebido pela Alerj é a coroação do trabalho realizado por todos neste espaço de tamanha importância social e cultural", destacou.



As apresentações foram um verdadeiro presente ao público formado por pais, responsáveis e familiares que fizeram questão de prestigiar o desenvolvimento obtido por cada um ao longo do ano de trabalho. Jane Meri Inácio, estava orgulhosa do desempenho da neta, Paola Magiolo, 8 anos, aluna da turma preliminar de Ballet Clássico. "Gostei demais, ela dançou muito bem. Ela fica muito nervosa, ansiosa, querendo fazer tudo direitinho e, não é por ser avó, mas achei que ela se saiu muito bem", afirmou.



Yasmim Gomes Lameu, 8 anos, exibia em seu sorriso a satisfação por mostrar o resultado de todo o aprendizado adquirido. "Foi emocionante poder me apresentar. Consegui superar meu nervosismo. O ballet para mim representa a felicidade!", contou ela, que participou da apresentação da versão adaptada do ballet "Coppélia".



"Ao longo desse ano, foram muitos os desafios superados por essas meninas para chegarem nesta apresentação, com esse nível de excelência e qualidade técnica. O ballet clássico não é fácil e eu tenho muito orgulho dessa turma. Muito além da dança, aqui são passados ensinamentos sobre disciplina, organização, concentração, entre outros, que serão levados para a vida toda", concluiu Luze Helena, professora da EMDança.

A Escola Municipal de Dança está ligada à Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Macaé.


* Jornalista: Juliana Carvalho / Fotos: Rui Porto Filho / Comunicação Macaé


Divulgação:




Peça através do link: https://www.ecta.com.br/ArenaDoSabor



9 visualizações0 comentário
bottom of page