
Jornal Esporte e Saúde
A primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio veio do Skate

Foto: reprodução internet.
Kelvin Hoefler entra para a história como primeiro finalista da modalidade, trazendo para o país, a prata. A conquista aconteceu na madrugada deste domingo (25).
A performance do Brasileiro (quando o Horigome, atleta japonês que passou a sua frente nas manobras individuais) foi de uma forma espetacular para garantir o segundo lugar. "Isso aqui representa o skate brasileiro, a nossa garra e a nossa persistência. Isso aqui não é só meu, não, é o skate do Brasil que merece isso aqui, merece até mais. Isso aqui é o começo de uma geração do Brasil que está por vir", disse Hoefler à TV Globo, já com a medalha de prata conquistada.
HISTÓRICO - FATOS INTERESSANTES

Foto: reprodução internet.
Sendo o quinto a entrar na pista, Kelvin deu sua primeira volta bem próxima a perfeição, sem quedas, com manobras difíceis. Sendo o único a não cair. Em sua primeira volta já levou a melhor nota.
Nyjah Huston, americano, um dos atletas mais bem sucedidos, tornando-se a lenda do skate, não foi nada bem, de cinco manobras individuais, completou apenas uma, terminando, surreal e decepcionante, em sétimo lugar de oito finalistas.
O PAULISTA KELVIN HOEFLER
Kevin cresceu na periferia do Guarujá, começou a andar de skate aos 9 anos, como brincadeira.
No street (manobras praticada em obstáculos da paisagem das cidades, como escadas, monumentos, bancos, muretas, corrimões, rampas, guias de calçadas, entre outros) masculino, Kelvin Hoefler é um dos principais responsáveis pelo sucesso do país.
Entre os principais títulos do skatista brasileiro, estão 6 edições da WCS (World Cup Skateboarding), um título mundial da Street League Skateboarding (SLS), em 2015, e duas medalhas de ouro nos X Games.
* Mônica Braga / Jornalista / Macaé, Rio de janeiro, Brasil.
Patrocinado:

AWORAN ARTES
PROFISSIONAL DA COMUNICAÇÃO
Sou jornalista
Vendo textos sobre o seu negócio ou interesse.
Redação publicitária, matérias, artigos, notas e produção de conteúdos. O foco é o cliente. O trabalho realizado fica sendo propriedade do mesmo para usá-lo de acordo com seu contexto.
Faça a coisa certa!
Contrate um Profissional da Comunicação para melhor expressar e expandir o seu trabalho!
Mônica Braga
Jornalista
Trabalhos realizados em diversas vertentes da comunicação, incluindo produção, coordenação de equipe e edição, mídias sociais, entre outros.
Contato direto
(22) 99947 7645