• Jornal Esporte e Saúde

A primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio veio do Skate


Foto: reprodução internet.


Kelvin Hoefler entra para a história como primeiro finalista da modalidade, trazendo para o país, a prata. A conquista aconteceu na madrugada deste domingo (25).


A performance do Brasileiro (quando o Horigome, atleta japonês que passou a sua frente nas manobras individuais) foi de uma forma espetacular para garantir o segundo lugar. "Isso aqui representa o skate brasileiro, a nossa garra e a nossa persistência. Isso aqui não é só meu, não, é o skate do Brasil que merece isso aqui, merece até mais. Isso aqui é o começo de uma geração do Brasil que está por vir", disse Hoefler à TV Globo, já com a medalha de prata conquistada.


HISTÓRICO - FATOS INTERESSANTES


Foto: reprodução internet.


Sendo o quinto a entrar na pista, Kelvin deu sua primeira volta bem próxima a perfeição, sem quedas, com manobras difíceis. Sendo o único a não cair. Em sua primeira volta já levou a melhor nota.


Nyjah Huston, americano, um dos atletas mais bem sucedidos, tornando-se a lenda do skate, não foi nada bem, de cinco manobras individuais, completou apenas uma, terminando, surreal e decepcionante, em sétimo lugar de oito finalistas.


O PAULISTA KELVIN HOEFLER


Kevin cresceu na periferia do Guarujá, começou a andar de skate aos 9 anos, como brincadeira.


No street (manobras praticada em obstáculos da paisagem das cidades, como escadas, monumentos, bancos, muretas, corrimões, rampas, guias de calçadas, entre outros) masculino, Kelvin Hoefler é um dos principais responsáveis pelo sucesso do país.


Entre os principais títulos do skatista brasileiro, estão 6 edições da WCS (World Cup Skateboarding), um título mundial da Street League Skateboarding (SLS), em 2015, e duas medalhas de ouro nos X Games.


* Mônica Braga / Jornalista / Macaé, Rio de janeiro, Brasil.


Patrocinado:


AWORAN ARTES


PROFISSIONAL DA COMUNICAÇÃO


Sou jornalista

Vendo textos sobre o seu negócio ou interesse.


Redação publicitária, matérias, artigos, notas e produção de conteúdos. O foco é o cliente. O trabalho realizado fica sendo propriedade do mesmo para usá-lo de acordo com seu contexto.


Faça a coisa certa!


Contrate um Profissional da Comunicação para melhor expressar e expandir o seu trabalho!


Mônica Braga

Jornalista

Trabalhos realizados em diversas vertentes da comunicação, incluindo produção, coordenação de equipe e edição, mídias sociais, entre outros.


Contato direto

(22) 99947 7645

13 visualizações0 comentário