• Jornal Esporte e Saúde

A 11ª edição da Semana Guga Kuerten em Florianópolis começa nesta quinta-feira

Evento em Florianópolis terá entrada gratuita ao público até o dia 13 de outubro



(Foto: José Carlos Chamusca, CBT).



Florianópolis (SC), 3 de outubro de 2019 – A 11ª edição da Semana Guga Kuerten em Florianópolis começa nesta quinta-feira e vai até o dia 13 de outubro com uma diversificada agenda de competições e opções de lazer para atletas e visitantes do Jurerê Sports Center (JUSC) e Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional. A programação esportiva tem início hoje, com a disputa do Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas e da Copa das Federações de Beach Tennis.


Um dos mais importantes da América Latina, o torneio de tênis em cadeira de rodas deve reunir alguns dos principais nomes da modalidade no cenário internacional. Além da premiação de R$ 92 mil, o torneio vale pontos na ITF para os tenistas que buscam a classificação para as Paralimpíadas de Tóquio-2020. A expectativa é pela participação de mais de 90 atletas de quatro continentes.


A Copa das Federações de Beach Tennis também tem início nesta quinta-feira, com a presença de 14 Estados, com mais de 470 atletas e 70 treinadores. O evento contará com equipes profissionais e amadoras nas categorias A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante) mais masters com 40+ e 50+ e os juvenis Sub-14.


No fim de semana haverá o Qualifying Copa Guga Kuerten de Tênis Infantojuvenil. A chave principal começa na segunda-feira nas 11 e 12 anos (válida pelo ranking da CBT), 14 e 16 anos (circuito COSAT), e 18 anos (torneio ITF). Na categoria 14 anos, o campeão da Copa vai receber como premiação para ele, com direito a acompanhante, passagem e hospedagem para disputar o Le Mondial Lacoste, em Londres, de 13 a 17 de novembro, na mesma época em que acontece o ATP World Tour Finals.


As crianças também contam com uma programação especialmente organizada para elas. Quem visitar o evento poderá se divertir na Arena de Desafios, um circuito com atividades idealizadas para os futuros tenistas. A Semana Guga Kuerten promove ainda o Festival de Tênis Escolinha Guga para crianças de 4 a 10 anos, e o Torneio Tennis Kids (para atletas de 8 a 11 anos). Os atletas do Beach Tennis entram em quadra nos últimos dias da Semana Guga para disputar a Copa Guga Kuerten de Beach

Tennis.


Além das competições, a Semana Guga Kuerten promete atrações para todos os visitantes. O público terá a oportunidade de conferir pela primeira vez a coleção completa, composta por 20 troféus conquistados por Guga ao longo dos 13 anos no circuito profissional do tênis. O material integra a Mostra Guga Kuerten que estará exposta no JUSC durante todo o evento. A entrada nos locais de evento é gratuita.


A Semana Guga Kuerten 2019 é realizada pela Escola Guga e tem a chancela da CBT, que também é patrocinadora do evento, da ITF e da FCT.



(Foto: José Carlos Chamusca, CBT).


PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA GUGA KUERTEN 2019


03 a 06/10 - Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas (JUSC)

03 a 06/10 - Copa das Federações de Beach Tennis (JUSC)

04/10 – Plantio simbólico de mudas de árvores – 15h (JUSC)

04/10 – Reunião de apresentação da franquia Escola Guga – 09h30m (Acervo – Grupo Guga)

05 a 06/10 - Qualifying Copa Guga Kuerten de Tênis Infantojuvenil (12, 14,16 e 18 anos – JUSC e Clube Doze de Agosto)

05/10 – Festival de Tênis Escolinha Guga (4 a 10 anos - JUSC)

07 a 11/10 - Visita educandos do IGK (JUSC)

07 a 13/10 - Copa Guga Kuerten de Tênis Infantojuvenil (JUSC e Clube Doze de Agosto)

08/10 – Palestra Eduardo Frick (CBT) para técnicos – 16h (JUSC)

09/10 - Visita das escolas no evento (JUSC)

09 a 13/10 - Tennis Kids (torneio para crianças de 8 a 11 anos)

11 a 13/10 - Copa Guga Kuerten de Beach Tennis (JUSC)

13/10 - Finais da Copa Guga Kuerten - 9h (JUSC)

13/10 - Solenidade de Premiação - 13h (JUSC)


A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do

Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.


* Departamento de Comunicação/Lucas Balduino/Confederação Brasileira de Tênis.








1 visualização0 comentário