• Jornal Esporte e Saúde

Açúcar eleva risco de câncer, aponta estudo


Janira Braga - foto: Divulgação.



Por: Janira Braga jornalista e estudante de Nutrição.


Pesquisa feita por cientistas com 101 mil adultos franceses durante nove anos e publicada no British Medical Journal não identificou relação entre o aparecimento de câncer e o consumo de bebidas adoçadas artificialmente como os refrigerantes diet. A mesma pesquisa mostrou que o consumo de bebidas açucaradas como refrigerantes tradicionais e sucos de caixinha está associado a um aumento do risco do câncer.


Uma das conclusões da pesquisa foi que um aumento de cem mililitros por dia no consumo de bebidas açucaradas foi associado a uma alta de 18% no risco de câncer em geral. Fatores de risco para o aparecimento de câncer como histórico familiar, atividade física e idade foram levados em consideração.


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os brasileiros consomem 50% a mais de açúcar do que o recomendado. A OMS limita em 50 gramas o consumo diário do açúcar. Na foto mostro o que são cem mililitros de coca vermelha, onde há 10,5 gramas de açúcar Detalhes nos Stories. #açúcar #diabetestipo2 #informação #nutrição #jornalismo


Instagram:


https://www.instagram.com/p/B0RYS4tAjNK/?igshid=zavxf46i84j


* Assessoria de imprensa.


2 visualizações0 comentário