top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Ações de combate ao Aedes prosseguem nesta semana

Serão realizados mutirões, pulverização com carro fumacê e tenda educativa

Foto arte: Reprodução internet


A Prefeitura de Macaé, por meio da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya). Entre os dias 13 e 17 de maio,  serão realizados mutirões,  pulverização com carro fumacê e tendas educativas em pontos estratégicos.


Além das visitas domiciliares rotineiras, serão realizados mutirões nesta segunda-feira (13), em Imbetiba

; terça-feira (14), Nova Malvinas e Jardim Pinheiro; quarta-feira (15), Boa alegria, Parque Duque de Caxias e Mirante da Lagoa; quinta-feira (16), Fronteira e Novo Eldorado e na sexta-feira (17), Ajuda de Cima e Engenho da Praia.


Os agentes de endemias irão percorrer os imóveis residenciais e comerciais, verificando caixas d 'água, cisternas, pratinhos de plantas e demais depósitos que possam acumular água. Na oportunidade também será realizado o tratamento químico e mecânico, além da orientação sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.


A pulverização com o carro fumacê/UBV e vistorias em pontos estratégicos como borracharias, canteiros de obras, cemitérios, empresas e órgãos públicos, acontecerá na segunda-feira (13) na  Nova Malvinas e Rio Novo às 5h e Botafogo às 18h; na terça-feira (14), Barra e Brasília, às 5h e nas Malvinas às 18h; na quarta-feira (15), Barra e Fronteira às 5h e na Ajuda de Baixo às 18h;  quinta-feira (16), Imbetiba às 5h e Parque Valentina Miranda e Alto dos Cajueiros às 18h. A pulverização finaliza na sexta-feira (17), no Centro 1 às 5h e no Centro 2 e Cajueiros às 18h.


Foto arte: Reprodução internet


Já as tendas educativas estarão nesta terça-feira (14), na Praça Veríssimo de Melo; na quarta-feira (15), Boa Alegria e na quinta-feira (16), na Barra de Macaé em frente ao Estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão).


Foto arte: Reprodução iinternet


Solicitações e denúncias


Para solicitações e denúncias, a população pode entrar em contato com a Coordenadoria Especial de Vigilância em Saúde, que funciona à Rua Vereador Manoel Braga nº 425, Centro de Macaé, ou através do email cevas@macae.rj.gov.br ou, ainda, através do Disque Dengue, com ligação gratuita: 0800-022-6461 e o WhatsApp Aedes (22) 2772-6461.


* Texto: Jornalista Liliane Barboza / Comunicação Macaé.


Divulgação:


Endereço: Av. Elias Agostinho, 290 / Imbetiba / Macaé / RJ


- Academia & Estética

Endereço: Av. Agenor Caldas, 635 - Imbetiba, Macaé


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



13 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page