Serão realizados mutirões, pulverização com carro fumacê e tenda educativa
Foto arte: Reprodução internet
A Prefeitura de Macaé, por meio da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya) no município. Entre os dias 17 e 21 de junho, serão realizados mutirões, pulverização com carro fumacê e tendas educativas em pontos estratégicos.
Além das visitas domiciliares rotineiras, serão realizados mutirões nesta segunda-feira (17),no Aterrado do Imburo; terça-feira (18), Assentamento Oswaldo de Oliveira (Córrego do Ouro); quarta-feira (19),Laranjeiras estrada de Santa Teresa; quinta-feira (20), Imboassica e na sexta-feira (21), Loteamento Paradiso.
Os agentes de endemias irão percorrer os imóveis para verificar caixas d 'água, cisternas, pratinhos de plantas e demais depósitos que possam acumular água. Na oportunidade também será realizado o tratamento químico e mecânico, além da orientação sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.
A pulverização com o carro fumacê/UBV e vistorias em pontos estratégicos como borracharias, canteiros de obras, cemitérios, empresas e órgãos públicos, acontecerá na segunda-feira (17) no Novo Cavaleiros, às 5h e São José do Barreto, às 18h; na terça-feira (18), Riviera Fluminense, às 5h e Horto, às 18h; na quarta-feira (19), Aroeira, às 5h e Mirante da Lagoa, às 18h; quinta-feira (20), Imboassica, às 5h e Vale das Palmeiras, às 18h. A pulverização finaliza na sexta-feira (21), no Bosque Azul, às 5h e no Jardim Guanabara, às 18h.
Já a tenda educativa estará nesta terça-feira (19), no Assentamento Oswaldo de Oliveira, em Córrego do Ouro.
Solicitações e denúnciasPara solicitações e denúncias, a população pode entrar em contato com a Coordenadoria Especial de Vigilância em Saúde, que funciona à Rua Vereador Manoel Braga nº 425, Centro de Macaé, ou através do email cevas@macae.rj.gov.br ou, ainda, através do Disque Dengue, com ligação gratuita: 0800-022-6461 e o WhatsApp Aedes (22) 2772-6461.
* Texto: Jornalista Liliane Barboza / Comunicação Macaé.
Divulgação:
Macaé / RJ
Comments