• Jornal Esporte e Saúde

Ação da prefeitura de Macaé protege área de restinga na Praia Campista



Ação conjunta das secretarias de Ambiente e Sustentabilidade (Sema) e Mobilidade Urbana promoveu, na manhã desta quinta-feira (11), a instalação de 44 moirões ou estacas, na Praia Campista, próximo à entrada da Petrobras. O procedimento visa coibir e impedir o estacionamento irregular de automóveis, que destruíam a vegetação de restinga, abundante no local.



Também foram colocadas nessa área duas placas de sinalização informando da proibição de estacionamento. Segundo o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Rodolfo Coimbra, a vegetação de restinga é protegida pela Lei Federal 12 651/2012. Ele enfatiza que a parceria entre sua pasta e a Secretaria de Mobilidade é importante na colaboração de ações em prol da consciência ambiental.




A coordenadora de Arborização da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, Alessandra Veloso explica que a restinga protege o solo arenoso da erosão costeira pelo efeito das marés. "Esperamos que esta vegetação possa reocupar o espaço em que vigorava anteriormente. Morreu por interferência dos carros", avalia.



Já Evelyn Raposo, coordenadora de Recursos Hídricos da Sema, informa que, agora, essa vegetação de restinga vai voltar a cumprir seu papel estabilizador do solo. Presentes no local estavam, ainda, profissionais dos setores de Fiscalização de Transportes e de Sinalização da Secretaria de Mobilidade Urbana.


* Jornalista: Equipe Secom\Fotos: João Barreto

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


Patrocinado:





7 visualizações0 comentário