top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Ação da frente de trabalho do defeso do camarão teve início em Macaé nesta quinta



A primeira ação da frente de trabalho que garante direito aos pescadores ao recebimento de um salário mínimo, no período de proibição da pesca do camarão e piracema, foi realizada na praia da Barra de Macaé, nesta quinta-feira (2), de 8h ao meio-dia. A limpeza da faixa de três quilômetros de areia se estendeu até o pontal. O total estimado do lixo recolhido é de uma tonelada. O trabalho reuniu 450 pescadores e as 50 descascadeiras de camarão cadastrados no auxílio defeso.


- Hoje foi um dia relevante e de estímulo à consciência coletiva ambiental entre o pessoal da pesca, além de ser uma justificativa dos valores pagos pela Prefeitura Municipal -, ressaltou o secretário adjunto de Pesca e Aquicultura de Macaé, Jair Gomes de Barcelos Junior.


Pescador artesanal há 35 anos, Eduardo Gonçalves da Silva, que também preside a Colônia de Pesca de Macaé, considera importante a frente de trabalho e uma justa compensação. "Além de contribuir para a conservação do ambiente praiano e da pesca, o benefício recebido no período de paralisação da nossa atividade é um dinheiro que fica no município, gerando consumo e renda", avalia.


O defeso começou no dia 28 de janeiro. A pesca do camarão e piracema só estará liberada em 28 de abril. Até lá, as frentes de trabalho têm um calendário de atividades a cumprir, onde se incluem: participação em palestras educacionais e limpeza do patrimônio ambiental, compreendidos pelas orlas da Praia da Barra, Pontal, Rio Macaé e Ilha do Francês.

* Jornalista: Marilena Carvalho / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:



Atenção Macaé!

.

Faltam apenas dois meses para a 4a edição da caminhada pelo autismo organizada pelo @motivadospeloautismomacae ! 💙

.

Essa é uma iniciativa popular e totalmente voluntária! Isso quer dizer que todos, todos mesmo, sem exceção, são super bem vindos! Chama todo mundo e vem celebrar esse dia especial com a gente!

.

Para a organização do evento já foram protocolados alguns ofícios junto às Secretarias Municipais da Prefeitura de Macaé.

.

Aos empreendedores que quiserem colaborar de alguma forma, chame-nos no whatsapp! O número está indicado da bio!

.

💙 Caminhada pelo Autismo 💙

📅 Domingo, 02 de abril de 2023.

🚩Posto 01 - Praia dos Cavaleiros, Macaé-RJ.

⏲️ Concentração às 08h. Início da Caminhada às 10h.


MOPAM

💙💛❤️


#CaminhadaPeloAutismo #Macaerj #Mopam #eSeFosseSeuFilho #ConscientizacaoDoAutismo #AutismoMacae


https://www.instagram.com/p/CoLgC3xMsA2/?igshid=YmMyMTA2M2Y=


6 visualizações0 comentário
bottom of page