top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

43º Expo Nacional Campolina é realizada pela primeira vez em Macaé


O evento teve início neste domingo (3) e segue até sábado (9), com várias atrações


A 43ª Expo Nacional Campolina teve início neste domingo (3), no Parque de Exposições Latiff Mussi. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Campolina (ABCC) e conta com a parceria da Prefeitura de Macaé. São em média 400 cavalos e a programação segue até o próximo sábado (9), com muitas atrações para adultos e crianças, com entrada gratuita.



O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Campolina (ABCC), Plínio Siqueira, ressalta que é a primeira vez que uma etapa nacional é realizada no município de Macaé.


“Estamos muito satisfeitos em estarmos aqui no município de Macaé. Teremos atrações para crianças e adultos com oito shows, e contamos com a presença de todos”, disse.

Para garantir a saúde e a integridade dos animais, o médico veterinário e responsável técnico do evento, Eduardo Júnior, conta que a fiscalização será diária. “Estaremos fiscalizando os animais com o intuito de preservar a integridade deles”, afirmou.

Na manhã deste domingo (3), o público presente teve a oportunidade de assistir o concurso de Melhor Acasalamento; Melhor Progênie de Pai Jovem; Melhor Progênie de Pai Adulto e de Mãe.

Já no período da tarde, foram realizados dois campeonatos de Marcha Jovens Batida; dois de Castrados Sela Batida e três de Castrados de Sela Picada. Além das competições, ao longo do evento, serão realizadas provas esportivas. O vendedor, Gean Silva Gomes, aproveitou o domingo de folga para levar a filha de dois anos de idade, para ver os cavalos no Parque de Exposições Latiff Mussi. “É a primeira vez que venho ver a competição desses cavalos e estamos gostando muito. O evento está bem organizado”, disse. Programação dos shows: Domingo (3) 21h - Roda de Viola Acústica Campolina Segunda-feira (4) 21h - Roda de Viola Acústica Campolina Terça-feira (5) 21h - Roda de Viola Acústica Campolina Quarta-feira (6) 21h - Edson Batata 23h - Bateria da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense Quinta-feira (7) 21h - Érica Carvalho 23h - Cesário Ramos Sexta-feira (8) 21h - Glauco Zulo Sábado (9) 21h - Junior e Gustavo

* Texto: Jornalista Liliane Barboza / Foto: Rui Porto Filho / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ





13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page