O 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento ostensivo em Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu, registrou quedas expressivas no mês de junho deste ano, em todos os índices criminais, quando comparado a junho de 2023, e também à média do primeiro semestre.
A letalidade violenta, indicador que mede o número de mortes por crimes violentos, apresentou uma redução de 34% em junho desse ano em relação a junho de 2023, alcançando o menor patamar para o mês na série histórica do batalhão.
O roubo de rua teve queda de 55% em relação ao mesmo período do ano passado e também o menor índice para o mês na história do 32º BPM.
O roubo de rua teve queda de 55% em relação ao mesmo período do ano passado e também o menor índice para o mês na história do 32º BPM.
E, pelo sexto mês consecutivo, o índice de roubo de carga foi zerado, erradicando esse tipo de crime no primeiro trimestre de 2024.
Em relação às médias registradas em todo o primeiro semestre de 2024, os números também são positivos. Todos os índices de criminalidade atingiram as menores médias desde 2003 que marca o início da série.
O 32º BPM destaca a importância do trabalho em conjunto com as delegacias de Polícia Civil das cidades de abrangência, das prefeituras municipais por meio das Secretarias de Ordem Pública e Guardas Municipais, além do Programa Segurança Presente Macaé e toda a população para o alcance desses resultados.
O batalhão reafirma o compromisso com a segurança pública e continua trabalhando para reduzir ainda mais os índices de criminalidade na região.
DISQUE DENÚNCIA DO 32ºBPM
Conte com o apoio da Polícia Militar. Forneça informações sobre delitos e violência anonimamente Faça a sua parte no combate à criminalidade.
Emergência: 190
Denúncias: WhatsApp (22)99716-1810
* Texto fotos arte: 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM),
Comentários