top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia movimenta Cidade Universitária


A programação desta quarta-feira (18) teve diversas atrações


A 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia prosseguiu nesta quarta-feira (18), na Cidade Universitária. O evento tem como tema "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável". O encontro se transformou em uma plataforma inspiradora para alunos e educadores, destacando-se em revelar o potencial de todos os estudantes presentes e estimulando o interesse pela ciência e tecnologia nas novas gerações.



O evento contou com mesas expositoras sobre diversos assuntos ligados ao tema principal, entre eles: direitos humanos e sustentabilidade sob a perspectiva da ciência e tecnologia, expo numismática, física de portas abertas, e observação das manchas solares via telescópio refrator, entre outras atividades que atraíram a atenção de inúmeros estudantes da rede pública de ensino e outras instituições que estiveram presentes.



Para Alexandre Costa, 19 anos, jovem aprendiz, foi uma oportunidade de ver como são desenvolvidos projetos ligados ao meio ambiente em outro nível de ensino. "No curso que eu faço nós aprendemos sobre alguns temas que eu vi aqui. É muito legal poder ver como são feitas algumas coisas na prática, além de conhecer outras que eu ainda não tinha visto", comentou.



Além da programação que aconteceu nos corredores da Cidade Universitária, o evento contou com rodas de conversas na tenda externa, no estacionamento. Economia Circular foi um dos assuntos abordados. Houve, também, duas mesas de debates: uma com o Núcleo do Norte Fluminense do Observatório das Metrópoles e outra com o Pesquisa em Foco.



A 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que vai até esta quinta-feira (19), faz parte do cronograma do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal, e acontece em Macaé através da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, em parceria com a FeMASS, UFRJ Macaé, UFF, UENF, Fundação CECIERJ e CNPq.


* Comunicação Macaé / Fotos: Rui Porto Filho


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



Já pode fazer o pedido !

Peço carinhosamente que faça seu pedido até às 11:00 para que a entrega seja entregue com mais rapidez 💨. Obrigado!

Bom Sabor

Rua Capitão Luís Bellegard, 192 - Centro - Macaé - RJ

(22) 99857-8822





6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page