• Jornal Esporte e Saúde

2ª Semana Virtual do Autor Independente promete conquistar o seu coração

O evento acontecerá do dia 01 a 10 de outubro com muita interação e troca de ideia entre autores nacionais e leitores


Foto: Arte / divulgação.


Dos dias 1 a 10 de outubro leitores e autores nacionais têm um encontro marcado na SEVAI, Semana Virtual do Autor Independente. Na 2ª edição do projeto serão apresentadas lives com apresentação de temas diversos sobre o universo o escritor nacional independente, tais como autopublicação, carreira, marketing, liberdade de expressão, entre outros. Ao todo são 55 autores e 19 Book Instagrammers, representando todas as regiões do Brasil, que participarão ativamente nas redes da SEVAI durante todo o ano. Entre os destaques deste ano estão as autoras Mônica Cristina, Ariane Fonseca, Crys Carvalho, Cris Barbosa, Aretha V. Guedes, Taiane Bastos, Nathany Teixeira e L. S. Morgan.

Foto: Arte / divulgação.


Em 2020, com a chegada da pandemia da Covid-19 e a necessidade de um lockdown, eventos como a Bienal do Livro e feiras literárias foram cancelados, deixando autores independentes carentes de espaços onde pudessem divulgar suas obras e conquistar novos leitores. Diante disso, a SEVAI chegou na cena literária para preencher essas lacunas, oferecendo suporte para o crescimento do escritor independente, trazendo protagonismo, segurança, e dando visibilidade às suas obras. Durante o evento o escritor participante contribui em lives e podcasts para falar sobre sua obra, conhecer o trabalho de outras pessoas, fazer novas amizades e criar conexões para melhorar seu networking. Além disso, os autores contam com o suporte de Book Instagrammers parceiros da SEVAI, que contribuem com o trabalho de divulgação e também mediam as lives.

Neste ano a produção acontece de forma intensa. O público já encontra no Youtube, Spotify e Deezer da SEVAI podcasts gravados entre os autores e os Book Instagrammers, com temas variados como diversidade, gêneros literários, bastidores da produção, romantização de temas polêmicos, entre outros. Além disso, no Instagram e no Facebook da SEVAI, podem ser encontradas informações, curiosidades e vídeos sobre todos os autores inscritos. Aos leitores ávidos por conhecer os autores, a 1ª Antologia da SEVAI “É Amor que se Fala?” está disponível em Ebook Kindle e gratuito para os assinantes Kindle Unlimited.

Foto: Arte / divulgação.


* Roberta de Souza / assessora de imprensa.



4 visualizações0 comentário