• Jornal Esporte e Saúde

1º de maio: profissionais da saúde seguem na linha de frente


O prefeito Welberth Rezende parabeniza os servidores municipais e todos os profissionais que atuam no município

Foto: reprodução internet.


Nesse 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador, a Prefeitura de Macaé fez uma homenagem a todos os profissionais que são os responsáveis pelo desenvolvimento do município, registrando a importância da atuação de diversas categorias na linha de frente do combate ao Covid-19. Médicos, técnicos de enfermagem, maqueiros, enfermeiros e demais profissionais da Saúde estão ali, incansáveis, dia após dia, na batalha contra Coronavírus e a favor da vida.


A técnica de enfermagem Michelle Cristina Ferreira (36) é uma dessas pessoas. Escalada para trabalhar neste sábado, quando muitos estão descansando, ela atua com um sorriso nos lábios. "Sou grata pela minha profissão e pelo meu trabalho. E, para mim, é uma honra estar de plantão no dia de hoje e poder fazer o que eu amo, que é cuidar de quem precisa, com carinho, amor e acolhimento", destacou a profissional que há 15 anos atua no Hospital Público Municipal (HPM).



A relação entre o técnico de enfermagem e o paciente é muito importante para uma recuperação mais rápida e tranquila. "Lidar com vidas demanda, acima de tudo, um posicionamento individualizado com estima e apreço", acrescentou Michelle.



Função indispensável em qualquer unidade hospitalar, o maqueiro é o profissional responsável pelo transporte de pacientes com mobilidade reduzida nas dependências da instituição, seja durante exame, internação ou alta. Há 15 anos, o HPM conta com os serviços do maqueiro Carlos Alberto há 15 anos (54).



"Sou grato a Deus por estar trabalhando no dia de hoje, pelo meu emprego e por estar vivo, podendo servir com respeito ao próximo, com amor e ternura", definiu Carlos.



Todos importam - Assim como acontece com os trabalhadores da área da Saúde, a Prefeitura de Macaé reconhece a importância de cada profissional como, bombeiros, jornalistas, policiais, professores, fotógrafos, comerciantes, produtores rurais, músicos, motoristas,secretárias, frentistas, bancários, taxistas, garis, entre tantos outros, que têm contribuído para o crescimento do município.


O prefeito Welberth Rezende parabeniza os servidores municipais e todos os profissionais que atuam no município. "O Dia do Trabalhador nos faz lembrar a função primordial da instituição pública da qual fazemos parte, que é trabalhar para o bem de nossa cidade", afirma.


* Jornalista: Julie Silveira / Fotos: reprodução internet.

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


Patrocinado:






6 visualizações0 comentário